quinta-feira, 30 de maio de 2013

Configuração 3G para celulares


Bom, hoje eu (JNRois12), estava sem nada pra fazer pensando em um post pro blog, mas não consegui nada. Um pouco mais tarde, eu fui configurar o 3G no meu celular, aí pro blog não ficar nem post hoje, eu vou postar aqui as configurações para o 3G das 5 maiores operadoras do Brasil (Vivo, Claro, Tim, Oi, Tchau e Brasil Telecom). Esse tutorial também serve para redes anteriores ao 3G, mas não foi testado, testem e comentem, se funcionou ou não.

Então vamos parar de encher linguiça e vamos direto ao assunto. Para ter acesso as configurações de rede mobile do aparelho varia de sistema para sistema, nesse tutorial, eu irei utilizar o meu lindo e xeroso Galaxy Pocket, com o sistema Android 2.3.6, Gingerbread. Se o seu sistema é o mesmo ou equivalente, o caminho é o seguinte:
Configurações → Conexão sem fio e redes → Redes móveis → (caso esteja desmarcado, marque o campo "Utilizar dados por pacote") → Pontos de acesso → "Tecla menu" → Nova APN
Pronto, é "só" isso, agora, preencha os campos da seguinte maneira, os campos que sobrarem, não mecham, deixem em branco ou com a configuração padrão. O nome pode colocar o que você quiser, eu por exemplo, uso  o nome da operadora. Configuração:


Claro

APN: bandalarga.claro.com.br
Usuário: claro
Senha: claro
MMC: 724
MNC: 05


Oi

APN: gprs.oi.com.br
Usuário: oi
Senha: oi
MMC: 724
MNC: 31


Vivo

APN: zap.vivo.com.br
Usuário: (deixe em branco, caso não funcione, coloque "vivo")
Senha: (deixe em branco, caso não funcione, coloque "vivo")
MMC: 724
MNC: 10
Autenticação: pap ou chap


Tim

APN:  tim.br
Usuário: tim
Senha: tim
MMC: 724
MNC: 02


Brasil Telecom

APN:  brt.br
Usuário: brt
Senha: brt


Essa configuração também funciona nos modems 3G da vida. Caso você queira a configuração de alguma operadora, comente aqui e nós iremos pesquisar.

Fonte das configurações: TamboTech

4 comentários:

Unknown disse...

Geralmente a operadora manda mensagens que fazem isso @__@ ou use o apn Brasil :D

Unknown disse...

Aqui vivo mandou mas continuava não entrando @_@, também acontece isso no pocket do meu tio e o Y da minnha tia @__@, aí tem q fazer configs manuais, fts

Fábio disse...

A TIM mandou uma mensagem que fez isso mas daí o celular disse: Configurações inválidas descartadas

Unknown disse...

faz manualmente (como eu mostrei no post) e ve se pega

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Traduzido Por: Template Para Blogger